segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jantar de encerramento dos ateliers de primavera / verão


Na passada sexta feira, dia 13 de Julho de 2012, realizou-se na Casa Padre Kentenich, um jantar que marcou o final dos vários ateliers de primavera / verão, que decorreram desde o mês de Março até agora. Estes ateliers, foram organizados pelo Centro Social Padre José Kentenich.
Presentes formandos e formadores dos ateliers de culinária (que prepararam e serviram o jantar. Estava delicioso, por sinal), de alemão, de primeiros socorros, de informática e de costura.


Os formandos do curso de primeiros socorros, fizeram uma pequena demonstração de como desobstruir as vias aéreas, em adultos, senhoras grávidas e bebés.


Presentearam-nos também com umas quadras, onde mostraram o seu agradecimento à formadora, (Enfermeira Catarina Ramos) e também procuraram incentivar as outras pessoas a participarem neste tipo de ateliers.

Se fores boa pessoa,
E gostares de ajudar,
Inscreve-te nos "Primeiros Socorros",
Para os poderes frequentar.


Não foi nada maçador.
Pelo contrário, bastante activo.
Quando simulávamos a  acção,
Parecia mesmo "ao vivo".


A pessoa que socorre,
Deve saber improvisar,
Ter sangue frio e saber:
"Prevenir, socorrer e alertar".

Aos formandos e formadores,
E a todos aqui presentes:
Agradecemos todo o empenho,
Pois sentimo-nos muito contentes.

Foi uma pequena amostra das quadras apresentadas pelos formandos do atelier de primeiros socorros. Em próximos artigos, mostraremos um pouco do que os formandos dos outros ateliers apresentaram.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...