segunda-feira, 31 de maio de 2010

Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel


Neste último dia do mês de Maio, celebra-se a visita que Maria fez a sua prima Isabel, que estava grávida daquele que viria a ser São João Baptista.
Para recordar esta data transcrevemos duas passagens belíssimas do Evangelho de São Lucas.
Exclamou Isabel ao ver Maria:

Bendita és Tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-Aventurada Aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu" (Lc 1, 42-45).

A resposta de Maria, viria a dar origem a uma das mais lindas orações da Igreja, o Magnificat:

A minha alma glorifica o Senhor
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador...

Passados todos estes séculos, o Magnificat permanece como a mais verdadeira e profunda interpretação da história, pois Maria acreditou. A sua fé levou-a a descobrir que os tronos dos poderosos do mundo são provisórios, enquanto o trono de Deus é a única rocha que não muda e não cai.

Fontes: Foto do Google e discurso do Papa Bento XVI em 31 de Maio de 2008.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...