segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mário Hiriart no Mundial de Futebol



Para a vinda do Santo Padre a Portugal, os jovens lançaram a iniciativa "Eu acredito!" É claro, eu acredito em Jesus! Hoje vemos já por todo o lado "Eu acredito na selecção!" E apercebemo-nos que o mundial de futebol começará em breve. Na África do Sul ninguém pode ficar indiferente a este acontecimento, nem mesmo a Igreja. Dê uma espreitadela neste site e pode ver as tácticas dos santos, o toques de bola à Cristiano Ronaldo de um bispo (em vídeo), os estádios onde tem entrada grátis, os cartões que lhe poderão ser mostrados.
Pode ver aqui:
Schoenstatt também entra em campo. Já lá podemos encontrar o herói schoenstatteano Mario Hiriart, o servo de Deus candidato aos altares, o apóstolo dos jovens que morreu aos 33 anos. Para ele o futebol era uma paixão como escreveu no seu diário:
"Madrecita, para mí el fútbol no es sólo un entusiasmo, ha llegado a ser una pasión".
Ele que tinha uma saúde muito débil, com várias operações em criança que o impediam de jogar futebol, o seu desporto preferido. Por isso tornou-se árbitro nos campeonatos do colégio. E mais tarde era o organizador dos campeonatos de futebol na Acção Católica.
Um grupo chileno de jovens lança-nos a todos um desafio:

Por jogos nobres e limpos
 Por arbitragens justas para todos
Por festas de paz e alegria nos estádios

Santuário de Schoenstatt na Cidade do Cabo - Africa do Sul

Na Cidade do cabo, onde Portugal jogará a 21 de Junho, não deixe de visitar o Santuário de Schoenstatt.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...