sexta-feira, 14 de maio de 2010

Entrevistas efectuadas em Fátima no dia 18/04/2010 - V


JOSÉ MIGUEL OLIVEIRA - LISBOA




Peço-lhe que me diga, o seu nome, Diocese de onde vem e qual o Ramo do Movimento a que pertence?

O meu nome é José Miguel Oliveira, sou da Diocese de Lisboa e pertenço a dois ramos do Movimento. Ao ramo dos casais e neste momento sou um dos fundadores do ramo dos homens em Lisboa.

Faça, por favor um comentário à frase:
Uma Família, Um Pai, Uma Missão, o que significa para si este lema.

Olhe este lema é fundamental. Uma família, porque a família é o núcleo fundamental da sociedade. Um Pai, porque existe sempre a necessidade de termos um guia que nos ajude a pensar e a prosseguir todo um trabalho que tem vindo a ser feito. A missão é transmitirmos aos outros não só com o nosso exemplo de família, mas também com o que pudermos auxiliar com aquilo que aprendemos no Movimento, de uma maneira simples mas ao mesmo tempo de maneira que as pessoas possam captar toda a vivência do que é Schoenstatt.

O facto de estar ligado ao Movimento de Schoenstatt, foi importante para si e para a sua família?

Foi fundamental. O Movimento de Schoenstatt transformou completamente a minha maneira de ser dentro da Igreja. Pertenço a uma paróquia, mas Schoenstatt foi essencialmente um caminho de vida que muitas vezes temos dificuldade em encontrar nas paróquias. Não quero dizer que não se encontre, mas é mais fácil através deste Movimento, encontrar esse caminho de vida com uma figura central que é o nosso Pai e Fundador, que é fundamental.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...