domingo, 23 de maio de 2010

O Papa e o Pai e Fundador em Portugal

O Santo Padre na Igreja na Santíssima Trindade

Conseguido! No meu 3º encontro com o Papa Bento XVI não podia faltar aquele que nos outros dois levei comigo: o nosso Pai e Fundador. Desta vez, porém, foi um sentimento especial, um certo orgulho porque aconteceu precisamente em Portugal. O meu objectivo era que o Santo Padre visse o cartaz duplo com a foto do nosso Pai-sacerdote e isso foi conseguido. Como poderia deixar de ver, se o cartaz estava precisamente no seu caminho?
Foi na Igreja da Santíssima Trindade, no encontro com os consagrados. Estávamos uns 9000 e poucos foram os que tiveram o privilégio de ver o Papa caminhar no corredor central. Os lugares foram por ordem de entrada e não dava para escolher. Fiquei precisamente junto ao corredor central. Sorte?
Pode ter sido, mas acredito que foi uma resposta do céu ao grande anseio que eu tinha de garantir que o Papa visse a fotografia do nosso Pai e Fundador com a inscrição: Dilexit Ecclesiam! 
Em dois momentos, a pouco mais de um metro de mim, na procissão de entrada e de saída, entre mim e o Santo Padre só estava o nosso Pai e Fundador. Com certeza alegrou-se com este gesto, pois o Papa Bento XVI conhece muito bem Schoenstatt e o seu Fundador.
A dois meses de celebrarmos o centenário da ordenação sacerdotal do Pe.Kentenich, ecoa em nossos corações, de modo especial, a consagração dos sacerdotes ao Coração Imaculado de Maria pelo Santo Padre. 
Sabemos da importância da consagração do nosso Fundador a Nossa Senhora, de tal modo que ele afirmou que tudo deve a ela. Um caminho sacerdotal em Aliança de Amor com a Mãe de Deus. "No caminho de fidelidade, amados sacerdotes e diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas e leigos comprometidos, guia-nos e acompanha-nos a Bem-aventurada Virgem Maria. Com Ela e como Ela somos livres para ser santos" (Bento XVI)
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...