quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ontem foi dia 18...




Ontem dia 18 de Maio, celebrou-se a Missa da Aliança no Santuário de Aveiro. Há exactamente um mês, estávamos em Fátima, na celebração nacional do Jubileu dos 50 anos da presença do Movimento de Schoenstatt em Portugal.
Na Missa de ontem revimos imagens dos dias 17 e 18 de Abril, referentes à peregrinação que decorreu no sábado e das celebrações de domingo, desde o espectáculo da manhã até a Missa de encerramento na Igreja da Santíssima Trindade.
Na homilia desta missa, o Padre Diogo lançou três desafios à Família de Schoenstatt que foram ontem relembrados pelo Padre Carlos Alberto, como compromissos para os próximos 50 anos, relacionando-os com a mensagem que o Papa Bento XVI procurou transmitir aos portugueses.
Esses desafios são:
Vocações para todos os ramos do Movimento de Schoenstatt, a canonização de um santo português ligado à nossa Família e finalmente reconquistar Portugal para Maria, ou como disse na altura o Padre Diogo "vamos tomar o país de assalto".
No final da Missa, fomos ao Santuário renovar a Aliança com a Mãe e de seguida queimámos o capital de graças.



Em seguida fomos até à:


Onde rezámos a oração pela canonização do nosso Pai e Fundador.  O Padre Carlos Alberto (ontem acompanhado pelo Padre Renato da diocese do Porto, que passa uns dias aqui na Gafanha)  deu-nos a benção, tudo sobre o olhar atento do Padre Kentenich.


 No próximo dia 18 de Junho de 2010, às 20 h 30 m esperamos por si, para partilhar connosco todas estas vivências, alegrias e bençãos que brotam do Santuário.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...