sábado, 1 de maio de 2010

"Rainha de Maio, minha Mãe e Rainha!"

"Hoje é o primeiro dia de Maio. É por isso que os bosques e os prados andam nessa actividade febril. Cada qual se esmera em preparar à sua Rainha as mais belas homenagens com perfume e flores."-escreve José Engling no seu diário. E continua:
"Flores de Maio do jardim de meu coração, oferecidas à Rainha de Maio no seu mês de 1916."

"Mãe, a ti seja consagrado o jardinzinho de meu coração; para ti quero plantá-lo e cultivá-lo.

1- A rosa do amor e da estima: "Assim como a Rosa é a rainha das flores, sê tu a Rainha do meu coração. À tua disposição, minha soberana, ponho tudo o que tenho, em especial...

2- A miosótis da fidelidade a teu serviço. Quero ser-te fiel por estes meios...




3- A violeta da humildade e da modéstia a cultivarei, procurando...



4- A flor da paixão e do amor ao sacrifício desabrochará pelo...



5- O lírio da pureza...




"Rainha de Maio, minha Mãe e Rainha! A ti consagro este mês. Tudo o que me pertence seja propriedade tua, e eu, teu fidelíssimo servo."

Estamos em Maio, o mês da RTA. Quantas flores desabrocham e tornam a natureza num lindo jardim! E o meu coração? Que flores brotam e querem desabrochar no meu coração neste mês de Maio, para que se torne o mais belo jardim para a sua Rainha?
José Engling teve um meio que poderá ser também meu.
MP 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...