sábado, 29 de maio de 2010

Mensagem de Bento XVI sobre a visita a Portugal


O Papa Bento XVI, escreveu a D. Jorge Ortiga, Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa a agradecer a maneira como decorreu a sua visita ao nosso país.
Esta mensagem acaba por ser dirigida a todo o povo português que contribuiu decisivamente para tornar esta visita no grande êxito em que se tornou, quer pela simpatia e simplicidade do Santo Padre, quer pela mensagem que nos transmitiu nesses dias.

Regressado a Roma, voltam-me à mente os momentos felizes vividos durante a minha Visita a Portugal, que me brindou com um caloroso acolhimento e um grande testemunho de fé. Queira Deus, na sua grande generosidade, recompensar o Senhor Arcebispo com todos os colaboradores e benfeitores que se lhes associaram para permitir a digna realização dos sucessivos encontros com as diversas componentes do povo de Deus.
Peço-lhe para, na sua qualidade de Presidente, fazer-se intérprete do meu vivo apreço e gratidão aos membros dessa Conferência Episcopal pelo zelo e empenho postos na preparação e realização desta minha Visita Apostólica, nomeadamente a D. Carlos Alberto de Pinho Moreira Azevedo, coordenador geral da mesma e Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Social, a D. Manuel José Macário do Nascimento Clemente, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, e a D. António Francisco dos Santos, Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.
Pude no Santuário de Fátima sentir ao meu redor as várias dioceses de Portugal guiadas pelos respectivos Pastores: foi para mim uma grande alegria saudá-los um a um na Casa de Nossa Senhora do Carmo, como o foi abraçar com os olhos a imensa e vibrante multidão de fiéis na celebração eucarística do dia 13 de Maio sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima. Que Ela vele, guie e proteja os passos de todo o povo português por sendas de fé viva, esperança segura e caridade solidária!
Reconhecido, retribuo todas as gentilezas recebidas, confiando a Deus as comunidades diocesanas de Portugal comprometidas num renovado anúncio do Evangelho, enquanto de coração concedo uma especial Bênção Apostólica.

Vaticano, 19 de Maio de 2010.

Benedictus PP XVI.

Fami e Paulo

Fonte: Texto: Agência Ecclesia e foto: Site Bento XVI em Portugal.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...