quarta-feira, 5 de maio de 2010

Chegaram de Gondomar...


Estamos no mês das flores, no mês de Nossa Senhora, que escolheu o solo português, em plena primavera, para descer do céu à terra. Neste mês, a natureza desperta-nos para o bonito, para o belo, para a alegria e convívio.
Todos os anos são centenas de peregrinos que vêm ao Santuário da MTA para louvar, agradecer e fazer os seus pedidos. Os primeiros deste ano, na época de verão, foram os peregrinos de Gondomar - Porto. Chegaram em dois autocarros, pelas 10:30 e cada um dos 110 peregrinos trazia uma rosa para oferecer aquela que é a Rainha dos seus corações e das suas vidas.
Na saudação no Santuário manifestaram a alegria deste encontro com a Mãe e Rainha, e logo de seguida puderam "saborear" a vista da Auxiliar da Europa (que passou pela sua paróquia) e fortaleceram-se para a missão no local onde cada um se encontra. Na parte da tarde participaram na homenagem do Dia da Mãe e na Santa Missa. Tiveram a alegria da presença do Pedro, um jovem seminarista a ser ordenado sacerdote no próximo ano, na diocese do Porto. Ficou a promessa de um dia celebrar uma missa neste Santuário de Graças. Com o coração repleto de alegria partiram com um "até ao ano se Deus quiser!"
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...