domingo, 9 de maio de 2010

Entrevistas efectuadas em Fátima no dia 18/04/2010 - IV


ELISABETE COUTINHO – BRAGA




Peço-lhe que me diga, o seu nome, Diocese de onde vem e qual o Ramo do Movimento a que pertence?

Elisabete Coutinho, Diocese de Braga e pertenço à União Apostólica das Famílias.

A pergunta, que é mais um comentário é:
O que lhe diz “Uma Família, Um Pai, Uma Missão.”

Uma Família, Um Pai, Uma Missão fala-me da unidade da família nacional, como uma só família que nasceu do sonho do Pai e Fundador e quer manter-se fiel à missão que ele com o seu carácter profético anteviu desde logo para esta família. Isso é portanto um desafio para os próximos 50 anos e para todos nós que estamos aqui hoje.

O facto da sua família pertencer à vários anos ao Movimento de Schoenstatt, alterou significativamente o vosso modo de viver, no fundo de estar na sociedade?

Sim, completamente. Posso dizer que a minha família já não saberia viver sem o Santuário de Schoenstatt, sem a vivência da Mãe em nossa casa, sem o Santuário Lar. Os nossos filhos e nós como casal temos essa presença sempre como mais um membro da família. A Mãe é como o sexto membro da nossa família, porque ela vive connosco e está presente em tudo. Temos tido um crescimento que só por obra da Mãe, pois se olharmos para nós quando entrámos para o Movimento, num grupo de namorados e hoje, verificamos que a Mãe transformou-nos completamente, sentimos mesmo esse envio e transformação.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...