Crónica:
24.05.2010 - O Pe.Kentenich chegou a Roma!
Depois de 45 anos, o Pe.Kentenich chega novamente a Roma, vindo de Milwaukee, U.S.A., para ficar em Belmonte, junto ao Santuário Matri Ecclesiae, o Santuário Internacional de Schoenstatt em Roma, precisamente no terreno que ele visitou em 1965.
Para comemorar e assinalar os 100 da Ordenação Sacerdotal do nosso Pai e Fundador no Ano Sacerdotal, a Família de Schoenstatt de Milwaukee presenteia os peregrinos de Belmonte com uma estátua, em bronze, do nosso pai-sacerdote. Em todo mundo, esta vai sendo uma forma de tornarmos mais presente o nosso Pai e Fundador no nosso meio, na Igreja e mundo. No dia 11 de Junho poderemos finalmente ver a estátua que será apresentada festivamente no encontro dos sacerdotes reunidos em Belmonte para o encerramento do Ano Sacerdotal.
As estátuas do nosso Pai e Fundador, que vão aparecendo em todo o mundo, têm a característica de se assemelhar o mais possível à sua figura física, ou seja, nas medidas e nas expressões.
Muitas são as manifestações de carinho e de encontro da geração de hoje com o nosso Pai e Fundador simbolizado na estátua.
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário