DAVID - SEMINARISTA DE SCHOENSTATT
Diga-me o seu nome.
David.
Penso que vem da Alemanha. Como alemão como está a viver os 50 anos da presença do Movimento de Schoenstatt em Portugal?
Sou seminarista dos Padres de Schoenstatt e estou cá em Portugal há 7 meses. Uma das minhas tarefas é ir também a Aveiro, uma vez por mês, e então pude acompanhar os preparativos para este Jubileu. Nestes dois dias da peregrinação e da celebração, fiquei mesmo impressionado, com toda a força, a diversidade e toda a alegria que se vive aqui, neste Movimento nacional. Já estive em diversas celebrações dos 50 anos em diferentes países, mas aqui realmente, surpreendeu-me muito
Surpreendeu-o pela positiva, claro?
Sim pela positiva. Pela alegria, pela bonita mistura que vimos hoje de manhã no programa festivo, entre o passado e o presente. Todas as pessoas que foram importantes na história do Movimento em Portugal, ainda estão aqui presentes e passam o testemunho às gerações mais novas.
Sei que não depende da sua vontade, mas gostaria um dia depois de ser padre, de vir a trabalhar em Portugal?
Sim, acho que gostaria muito, mas como diz, não depende de mim. Seria um grande prazer trabalhar num dos movimentos mais vivos e mais alegres da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário