terça-feira, 25 de maio de 2010

Terço rezado com o computador

A oração do Terço passou a estar disponível através da Internet, podendo ser transferida para computadores e leitores de áudio digitais, possibilitando deste modo a sua audição em qualquer hora e lugar.
Versão Online Infantil
Versão Online Juvenil
Versão Online Geral

A iniciativa foi lançada pela diocese do Porto no âmbito da “Missão 2010”. O “Terço digital”, que tem por lema “Com Maria todos os dias”, oferece três modalidades: a “Online” serve para audição imediata através de ligação contínua à Internet, a “Desktop” permite a transferência dos ficheiros para audição diferida, enquanto que a versão “PDA”, a disponibilizar em breve, possibilita a leitura em agendas electrónicas.
Por agora, a oração é igual em todos os dias da semana, consistindo no encadeamento do Pai-nosso, Ave-maria, Glória e Credo, acompanhado por música sacra e pela indicação gráfica da evolução do Terço, em que as contas do rosário real são substituídas por pontos que mudam de cor à medida que a prece vai sendo rezada.
As meditações, que vão assegurar a diferenciação dos Mistérios, já foram elaboradas pela Pastoral diocesana da Saúde, pelo que se aguarda a sua introdução até ao fim do mês, podendo ser seguidas por textos adaptados ao calendário litúrgico e ao tema da “Festa”, que em Junho vai marcar a “Missão 2010”.

http://www.diocese-porto.pt/tercodigital/index.shtml

1 comentário:

Margarida disse...

Altamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...