segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jovens de Schoenstatt terminam o curso!

Este ano são muitos os jovens da Juventude Feminina e Masculina de Schoenstatt que terminam os seus cursos. Como tal, lançamos-lhes o desafio de partilhar, connosco e consigo, um pouco do sentimento do que é ser finalista.
O primeiro testemunho é da Joana Santos, da JFS de Aveiro. Aproveitamos para lhe dar os parabéns.  

4 anos passaram quase sem me aperceber, passou rápido mas ao mesmo tempo muitos momentos aconteceram de caloira até finalista… Em todo este tempo pude contar sempre com o apoio da minha família, dos meus amigos e também colegas e conhecidos.
            No dia 25 de Abril começou aquela semana que ficará para sempre na minha memória… Nesse dia realizou-se a minha bênção das pastas. Foi uma missa muito vivida, foi um dia muito especial principalmente porque pude contar com a presença dos meus familiares e amigos, com quem pude partilhar este dia. E foi com muito gosto que vi escrito nas minhas fitas palavras de esperança e coragem!


Na quarta-feira foi também um momento alto, o cortejo académico onde houve muita alegria e diversão. Senti um enorme orgulho pelo curso que estou a finalizar, pelos amigos que fiz, por tudo que aprendemos e que apesar de todos os esforços tudo valeu a pena.
Ser finalista é o fim de um percurso e o inicio de outro! É relembrar cada momento destes 4 anos de dedicação e partilha com aqueles que me são mais próximos. É sentir saudade mas ao mesmo tempo ansiar pela próxima etapa!
            De toda esta semana - que, confesso, ser difícil descrever em palavras - houve uma mensagem importante que durante a homília ouvi: que seja qual for a nossa profissão, o mais importante é amarmos aquilo que fazemos porque só assim nos sentimos realizados, ou seja, fazer as coisas por gosto e não por mera obrigação…tratar e dedicar a cada pessoa um pouco do nosso amor!

Joana Santos, Finalista de Cardiopneumologia

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Joana... e muito sucesso!!!

Beijinho*
Joana Santos (Vagos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...