segunda-feira, 12 de abril de 2010

Recordando 12 de Abril de 1894...


Estátua de Nossa Senhora no orfanato de Oberhausen

Em 12 de Abril de 1894, José Kentenich entra no orfanato de Oberhausen, para prosseguir seus estudos e iniciar a caminhada rumo ao seu grande objectivo: ser sacerdote.
A mãe de José, atormentada com a separação do seu filho, dirige-se à capela do orfanato e junto da estátua de Maria, consagra-lhe o seu bem mais precioso, o pequeno José.
Como sinal da consagração coloca na estátua de Maria uma corrente e uma cruz douradas, que eram a recordação da sua primeira comunhão.
A mãe de José rezou assim:

"Educa meu filho! Sê-lhe inteiramente mãe! Cumpre no meu lugar os deveres de mãe!"

A partir daquele dia de consagração, José Kentenich, ainda criança, interioriza profundamente a convicção de que a Mãe de Deus é sua mãe. Dírá anos mais tarde, ao iniciar a sua tarefa de educador:

"Maria é nossa mãe! Não nos dispensa simplesmente cuidados de mãe, nem é apenas nossa mãe adoptiva, mas é, realmente nossa verdadeira mãe, nossa mãe espiritual, nossa mãe sobrenatural."

Fonte: Livro "Os Anos Ocultos" da autoria de Dorothea Schlickmann 

Fami e Paulo

2 comentários:

Mª Céu disse...

Graças a essa Consagração, sem qualquer dúvida, vivemos hoje mais felizes, porquanto pudemos aprender com ele esse profundo amor a Maria-Mãe e do qual só podemos obter retorno positivo. Muito obrigada!

schoenstatt50aveiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...