terça-feira, 20 de abril de 2010

EU CELEBRO CONVOSCO ESTE JUBILEU!

"Minha querida Família de Schoenstatt,
sei e constatei que a nossa festa familiar estreitou mais ainda os laços familiares, fortalecendo a fidelidade à nossa causa comum, à nossa Mãe Três Vezes Admirável e a fidelidade entre nós. Intuímos que necessitamos hoje mais do que nunca o cultivo de uma profunda comunhão, porque os tempos que correm desagregam fortemente as pessoas, porque o futuro apresenta nuvens de tempestade que, com o tempo, descarregarão raios. Sim: talvez aí venham tempos duros. Quanto mais duros forem, tanto mais cerraremos fileiras como uma Família grande, incomparável, convocada por Deus para nos consumirmos, em épocas dificeis, pela Igreja de Deus, pelo reinado de Nossa Senhora. (...)
Não creiam que estamos na etapa final do nosso trabalho. A meta que temos na mira é de extraordinária magnitude: Contribuir para formar um homem novo. Um homem novo de que a Igreja necessita para superar de raíz os graves abalos que sofre. Uma Família original, uma comunidade santa. A nossa Obra há-de formar homens santos. Ai de nós se cairmos na superficialidade! Ai de nós se nos convertermos em charlatães de Deus e não em portadores de Deus! Lutemos por uma santidade real. A fidelidade à Obra significa por isso um esforço contínuo por alcançar o ideal de cada estado de vida, de cada sexo."
Pe.José Kentenich, por ocasião das bodas de prata sacerdotais - tradução: fcs (De: A Caminho de Fátima - Vigília Jubilar do dia 17)
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...