sábado, 24 de abril de 2010

O "poder" de um ENCONTRO

Esta semana gostaria de deixar aqui, neste espaço, algo que li e me fez pensar no verdadeiro sentido e importância do "encontro". O Santo Padre visitou Malta e teve um encontro privado com oito vítimas de pedofilia. Muito se escreveu, avaliou, julgou... cada um de nós com a própria medida. No jornal online do Diário de Notícias do dia 19 podia-se ler:
"Lawrence Grech era uma das vítimas que mais amargura e revolta manifestaram antes do encontro privado com o Santo Padre. Ao ponto de clamar, alto e bom som, que exigia um pedido de desculpas do Papa. Mas, chegado o momento, Grech acabaria por se esquecer de si próprio perante a atitude humilde do homem de branco que fez 83 anos na sexta-feira. 'Fiquei impressionado pela humildade do Papa. Ele assumiu o embaraço provocado por outros. Foi muito corajoso. Ouviu-nos individualmente, orou e chorou connosco', afirmou Grech. E, emocionado, avançou: 'Tinha dito que queria um pedido de desculpas porque estava zangado. Mas a minha cólera desapareceu agora e estou feliz pelo meu encontro com o Papa. Vou continuar a minha batalha, não contra a Igreja, mas contra a pedofilia."


 Fica aqui um video especialmente para jovens, realizado por um grupo de universitários do Colégio Maior Mendaur da Universidade de Navarra. É um vídeo no estilo "stop-motion" (com fotografias) que mostra quem é o Papa Bento XVI. É uma das maiores mentes hoje em dia, e tem a habilidade de falar sobre coisas profundas de um modo fácil de entender. É uma pessoa mais próxima dos jovens do que parece à primeira vista.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...