segunda-feira, 5 de abril de 2010

Medalhas do Concelho de Ilhavo para dois Schoenstattianos

Hoje dia 05 de Abril de 2010 (segunda-feira de Páscoa), comemora-se o feriado municipal no nosso concelho de Ilhavo.
A exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ilhavo aproveita esta comemoração, para homenagear pessoas e/ou instituições que pelas suas acções se destacaram neste concelho.
Em 2010, duas das pessoas homenageadas estão ligadas ao Movimento de Schoenstatt, há muitos anos.



Assim, ao Professor Fernando Martins (elemento da Equipa de Divulgação do Jubileu 2010) vai ser entregue a Medalha de Mérito Cultural Prata “pelo seu trabalho ao nível da preservação e divulgação dos valores da história e cultura do Município de Ilhavo”.



À D. Maria da Luz Rocha (a nossa D. Luz), vai ser entregue a Medalha do Concelho em Vermeil, “pelo seu trabalho desenvolvido ao nível da acção social”, por ter sido uma das fundadoras da Obra da Providência.
Neste ano Jubilar, em que comemoramos os 50 anos da presença do Movimento de Schoenstatt em Portugal, muito nos alegra vermos duas pessoas da nossa família, serem homenageadas pelo seu trabalho, serviço e dedicação à vida do nosso concelho e a causas importantes para a comunidade, como são a cultura e a acção social.
À D. Luz e ao Professor Fernando, deixamos os nossos sinceros parabéns e a alegria que sentimos por vê-los receber estas medalhas que são inteiramente merecidas e que não podiam ter melhores destinatários.
Um dos lemas do nosso Movimento aplica-se perfeitamente a esta homenagem:

“Ser tudo para todos”.

Deixamos também uma palavra de saudação e apreço aos restantes homenageados:
O Património dos Pobres de Ilhavo, o CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ilhavo, Comandante dos Bombeiros de Ilhavo João José Ramos Bio e D. Júlio Tavares Rebimbas.

A Equipa de Divulgação do Jubileu 2010

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...