segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gratidão e Compromisso da Família na Capelinha das Aparições

Foto publicada no site international de Schoenstatt

No dia jubilar esperava-nos uma experiência profunda na parte da tarde: na Capelinha das Aparições, em que, por meio dos seus representantes, a Família nacional expressou a sua gratidão pelos 50 anos de história de Schoenstatt em Portugal e o seu compromisso pela missão nos próximos 50 anos. Este momento foi presenciado por muitos dos que não puderam estar fisicamente neste local, unindo-se assim a toda a família pela transmissão online no site oficial de Fátima. E é com alegria manifestada que muitos também puderam ver o Símbolo do Pai e a Auxiliar da Europa presentes neste momento tão significativo.
Os representantes do Movimento de Schoenstatt em Portugal dirigiram uma verdadeira "ladaínha" de louvor gratidão à nossa Mãe e Rainha.

Ir.Cristina Maria, Superiora do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt

Cristina Barreto, Superiora do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt

Margarida e Vasco Lagarto, Superiores do Instituto das Famílias de Schoenstatt

Alaíde Amorin, Dirigente da União Apostólica Feminina de Schoenstatt

Pe.Diogo Barata, Presidente Nacional da Obra de Schoenstatt e Pe.Miguel Lencastre

Depois dos agradecimentos e do compromisso que queremos assumir, oferecemos a Nossa Senhora um ramo de flores (ainda não temos fotografia do mesmo) pelas mãos do nosso Pe.Miguel Lencastre, enquanto o Pe.Diogo Barata rezou uma oração:

Querida Mãe e Rainha,
Nós, Família de Schoenstatt, colocamos no teu altar este símbolo da nossa gratidão ao comemorarmos 50 anos de vida em Portugal.
Neste símbolo estão:

O amarelo e azul, que são as nossas cores. Simbolizam tudo o que somos e vivemos: os ensinamentos do nosso Fundador, a sua espiritualidade profundamente mariana, o seu amor à Igreja e, muito especialmente, a Aliança da Amor, que é Fundamento e Coroa de toda a Família;

O verde, que simboliza a esperança de que, através do testemunho de vida de toda a Família, sejamos construtores de um mundo novo, com o novo Homem, nesta Terra de Santa Maria, na Europa e no Mundo;

O vermelho, que simboliza a força do Espírito Santo, que inflama os nossos corações e nos impele a ir ao encontro do nosso irmão e a anunciar o amor de Deus aos Homens.

“O universo inteiro com alegria,
Louve o Pai na sua imensa glória,
E lhe tribute honra
Por Cristo, com Maria,
No Espírito Santo,
Agora e sempre. Ámen.”
(Rumo ao Céu, estr. 200)

MP
Fotos: José Vilarinho

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...