quarta-feira, 21 de abril de 2010

A hora do envio

Um dos momentos altos da nossa celebração foi a entrega do Capital de Graças oferecido nos Santuários por toda a Família portuguesa. As 4 velas feitas dos pedaços da cera conquistada, foram trazidas ao altar por um representante da geração fundadora de cada Santuário em Portugal. Da diocese de Aveiro foi a D.Piedade da Liga das Mães.
"Senhor, trazemos ao Teu altar as velas do Capital de Graças. Esforços, sacrificios, orações - é um pouco de cada um de nós que arde por todos.

Na hora do envio:

"Querida Mãe e Rainha, pelo sonho do Pai e Fundador, somos uma FAMÍLIA. Pelo plano de amor do PAI, e Tua intercessão poderosa, celebramos 50 anos - 50 Anos de história santa.
Rejubilamos! Agradecemos!
Assumimos a MISSÃO! Comprometemo-nos!
Como FAMÍLIA Portuguesa do Pai, a Ti nos entregamos:
Em Aliança contigo cantamos “Maravilhas fez em nós o Senhor!”
Em Aliança contigo, oferecemos Capital de Graças.
Em Aliança contigo, levamos a MISSÃO que nos dás neste lugar santo de Fátima. Através de Schoenstatt,
queremos torná-la vida.
O Pai Fundador nos impulsiona: “Vivei da vossa história”. E, como outrora cruzámos os mares, queremos hoje desbravar os caminhos do mundo, levando Schoenstatt à Igreja, a Igreja ao mundo e o mundo ao Coração do PAI.
Chegou a hora do envio! 
Lisboa leva a sua vela para o Santuário Cenáculo da Família do Pai

 
Aveiro
Rainha do Tabor da Mãe da Igreja: contigo queremos continuar a ser farol a iluminar a nossa Igreja Diocesana. Queremos ser mais Família, unidos ao Pai, para que todos os que visitam o nosso Santuário se sintam renovados espiritualmente com as graças do Tabor, principalmente com a graça do acolhimento.

Braga
Rainha do Cenáculo, ajuda-nos a assumir o que sentimos ser a missão do Santuário Cenáculo do Pai para a Família do Pai: irradiar na Igreja o Espírito de Pentecostes, para que muitos corações despertem para o ideal do Homem Novo. Pela fidelidade no cultivo da atmosfera do Jardim de Maria, queremos contribuir para a Igreja das Novas Praias, tão ansiada pelo coração profético do nosso Pai e Fundador.

Porto
Pela fidelidade à Aliança de Amor comprovada no dia-a-dia através do Capital de Graças, queremos ser garantia de fecundidade do Santuário, onde a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt deve revelar-se como a Rainha das Famílias, educando e formando famílias santas, transformando os lares e a Família de Schoenstatt em Portugal num Santuário vivo, reflexo da beleza e da santidade sonhada pelo nosso Pai e Fundador.


Nos próximos 50 anos, colocamos os alicerces na fé e confiança inabaláveis do Pai da nossa família: "À sombra deste Santuário, se decidirão os destinos da Igreja e do mundo!". E, em reposta ao desafio lançado pelo Papa João Paulo II, "Canonizai-o vós!", queremos mostrar que é possível forjar santos dos tempos de hoje, pela vivência plena do carisma e da missão de Schoenstatt. A Aliança contigo, Mãe e Rainha, é a nossa marca, a nossa vida. Renovamo-la agora todos juntos. Na fidelidade à Aliança, partimos para renovar o mundo, configurando-o com Cristo."
(Texto do Guião das Celebrações Jubilares - dia 18)
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...