sexta-feira, 23 de abril de 2010

Família Lencastre no Jubileu


O Pe.Miguel Lencastre e sua irmã D.Margarida eram presenças obrigatórias e muito desejadas na celebração oficial do nosso jubileu. Afinal, foi a Família Lencastre que o bom Deus escolheu para ser instrumento da vinda de Schoenstatt para Portugal. Por isso foi com imensa alegria que lhes fizemos uma pequena homenagem de gratidão. E foi bonito ver todas as pessoas, os da sua geração, os jovens, os que os conhecem, os que nunca os tinham visto, todos sem excepção se levantaram demonstrando gratidão num aplauso sem fim.


Foi precisamente numa das paragens do comboio (encenação) que os dois saíram na estação da Aliança de Amor. O Pe.Miguel contou como se decidiu ser padre, apenas numa semana. Recebeu, como símbolo de gratidão, uma vela feita com o Capital de Graças de todos nós.


A D.Margarida, alegre e original como sempre, contou-nos como é que a família Lencastre tinha reagido à conversão do P. Miguel. Ela contou a grande alegria que irrompeu na casa dos Lencastre,, a procissão que fizeram com o afamado Padre jesuíta que lá estava, a adoração ao Santíssimo em agradecimento, e da mensagem escrita que enviou ao P. Miguel: "Misericordiae Domini cantabo in aeternum!" E a resposta do seu irmão: "Não sei latim!"
Foi gargalhada geral.
Pe.Miguel e D.Margarida, com muito carinho dizemos o nosso muito obrigado  pelo sim que deram aos planos de Deus: iniciar Schoenstatt em Portugal! Deus e a MTA vos recompense ricamente!
MP

Fotos: José Vilarinho

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...