quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Auxiliar da Europa em Lisboa

A Auxiliar da Europa continua a sua peregrinação na diocese de Lisboa.

Na paróquia de São Julião da Barra, o Pe. Nuno conduziu o momento mariano-eucaristico! A sua alegria pela presença da Mãe e o seu terno amor a Ela foi visivelmente manifestado. O Pe. Zé Melo celebrou a Santa Missa e na sua homilia recordou o Pe. António Lobo como o primeiro português que selou a Aliança de Amor. A irmã, o cunhado e a sobrinha do P. António Lobo estiveram presente neste momento tão significativo.

Em Camarate a Auxiliar estava lindamente ornamentada com rosas, lírios e antúrios. Fez-se uma procissão foi bem solene ao redor da Igreja. 
O P. Zé Melo recordou o facto histórico da passagem do primeiro grupo de aliados que pernoitou em Camarate. Falou também da história da coroa que foi conquistada e depois desapareceu. Mesmo sem coroa, rezamos a oração da coroação sob o título: Rainha da Fidelidade no Jardim de Maria. O Pároco com os seus paroquianos propuseram-se a renovar a coroação em 2012, quando a Auxiliar da Europa receber a sua coroa como Rainha da Evangelização da Europa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...