quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Jubileu, para mim, significa «Família»"

E porque falar na primeira pessoa é sempre melhor, aqui ficam alguns testemunhos obtidos (ainda muito cedo pela manhã) no autocarro que partiu de Aveiro rumo a Fátima, no passado dia 17 de Abril.
As perguntas que fizemos aos nossos entrevistados foram:

1. O que esperas desta Peregrinação?
2. Que significado tem para ti o Jubileu?

Vejamos o que tiveram para nos dizer...

Joana Santos "Vagos", JFS
1. Espero que esta Peregrinação seja um momento de partilha, que nos permita unir forças. Espero que me permita crescer na Família. Vim para sentir o que é a Família de Schoenstatt e assim dar testemunho. E, claro, para festejar a chegada de Schoenstatt a Portugal.
2. O Jubileu tem um grande significado pois permite perceber que as pessoas acreditam e têm uma missão a seguir. E também porque foi neste ano Jubilar que fiz a minha Aliança de Amor.

Fátima Rocha, União das Famílias 
1. Espero que nesta Peregrinação a Família se revele unida. Que consigamos um espírito de unidade. Que todos tenhamos disposição e abertura às graças que Deus tem para nós este ano. Que consigamos perceber qual a nossa missão em Portugal e coloquemos “mãos à obra”.
2. Jubileu é sempre uma grande festa! É um momento de acção de graças pelo Pai e Fundador, pela sua ousadia, missão. No fundo, pela pessoa do Padre Kentenich.É um momento de dar graças por todos os fundamentos de Schoenstatt em Portugal. Pelo que Schoenstatt me faz e faz de mim uma pessoa melhor. Agradecer por tudo o que Deus-Pai fez por nós.

Alcina, Liga Feminina
1. Essencialmente, espero que a Família se torne cada vez mais unida.
2. O Jubileu é a certeza de que o Movimento é importante para a Igreja, depois de ter vencido tantos obstáculos.

Hugo Riço, JMS, 13 anos
1. Eu vim à Peregrinação para me divertir! Vim porque me convidarem e eu disse ‘’Tá bem!”.
2. O Jubileu é uma época importante para Schoenstatt e também tenho que a viver. Sou da Juventude, por isso tenho que estar aqui!

Carolina, JFS, 14 anos
1. Com esta Peregrinação espero divertir-me. Conhecer melhor como é que os outros Santuários foram feitos. Espero também fortalecer laços e formar uma Família. 
2. Jubileu, para mim, significa «Família».

Pedro Elmano, JMS
1. Espero que esta Peregrinação seja essencialmente um momento de grande convívio entre o pessoal da Juventude, pois estamos onde gostamos, com pessoas que gostamos.
2. Essa é mais difícil! A minha resposta vai mais em torno da primeira pergunta. Para mim é a descoberta de algo novo, porque estou aqui há pouco tempo. É uma maneira de entrar neste meio, nesta Família.

Paula Paz, Liga das Famílias
1. Esta Peregrinação é o meu retiro pessoal, pois em família nem sempre é possível.
2. Para mim os 50 anos são importantes, mas acho que devemos viver todos eles de forma intensa, mantendo sempre presentes e vivos os ideais de Schoenstatt.  

Ainda muito mais há para testemunhar.
Não perca neste blogue, sempre perto de si!

MB

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...