Da Polónia para Portugal
Entrega do Símbolo do Pai, no Santuário Original, ao casal da Liga das Famílias de Lisboa
Desde o dia 2 de Abril está entre nós o símbolo do Pai. É um presente da graça podermos acolher este símbolo que foi oferecido pelo próprio Fundador, o Padre José Kentenich, para o Santuário Original.
A partir de Schoenstatt, ele vem ao nosso encontro para preparar o caminho até ao jubileu da Aliança de Amor em 2014, mas vem também para celebrar connosco o jubileu de 50 anos de Schoenstatt em Portugal.
É um privilégio muito grande receber este símbolo:
- No ano sacerdotal em que celebramos o centenário da ordenação sacerdotal do nosso Pai e Fundador, o Padre José Kentenich- No ano jubilar de Schoenstatt em Portugal
- No caminho a 2014 em que celebraremos os 100 anos da Aliança de Amor
- Num tempo de grandes crises mundiais
- Quando a Família de Schoenstatt, a nível internacional, enfrenta grandes desafios para o futuro desenvolvimento da Obra de Schoenstatt e o seu serviço à Igreja
- Quando esperamos com saudade a canonização do nosso Fundador
No Santuário do Porto
A presença deste símbolo fala-nos da bela imagem do pai, rico em misericórdia. De um pai que sai ao encontro dos filhos, que os conhece e que os espera com saudade.
Recorda-nos do amor com que Deus olha a cada um de nós, como manifesta através de tantos sinais sensíveis a sua presença.
O símbolo do pai fala-nos da realidade de que o olhar do pai que nos criou é um olhar que conhece a fortaleza e a debilidade que encerra o nosso coração.
O ano jubilar que estamos a viver é também um tempo de sob olhar do Pai renovar as forças espirituais e apostólicas da nossa família de Schoenstatt desde o seu fundamento: o coração de cada um. A entrega sincera de cada coração renovado pela Aliança de Amor, é caminho e garantia para a celebração de 100 anos da fidelidade a Aliança de Amor.
No Porto
Esperamos que a peregrinação do símbolo do Pai a Portugal e a todos os outros países renove o nosso ardor e empenho pela missão, e seja força de união de todos os filhos de Schoenstatt. Que juntos possamos peregrinar quer física ou espiritualmente ao Santuário Original para celebrar o 18 de Outubro de 2014 e proclamar a nossa fidelidade à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, à Igreja e a Deus Pai como o nosso pai o testemunhou em sua pessoa de Fundador e pai.
Ir.M.Claudete
Sem comentários:
Enviar um comentário