terça-feira, 13 de abril de 2010

Ele já está connosco, ele está entre nós!

Da Polónia para Portugal
Entrega do Símbolo do Pai, no Santuário Original, ao casal da Liga das Famílias de Lisboa

Desde o dia 2 de Abril está entre nós o símbolo do Pai. É um presente da graça podermos acolher este símbolo que foi oferecido pelo próprio Fundador, o Padre José Kentenich, para o Santuário Original.
A partir de Schoenstatt, ele vem ao nosso encontro para preparar o caminho até ao jubileu da Aliança de Amor em 2014, mas vem também para celebrar connosco o jubileu de 50 anos de Schoenstatt em Portugal.
É um privilégio muito grande receber este símbolo:
- No ano sacerdotal em que celebramos o centenário da ordenação sacerdotal do nosso Pai e Fundador, o Padre José Kentenich
- No ano jubilar de Schoenstatt em Portugal
- No caminho a 2014 em que celebraremos os 100 anos da Aliança de Amor
- Num tempo de grandes crises mundiais
- Quando a Família de Schoenstatt, a nível internacional, enfrenta grandes desafios para o futuro desenvolvimento da Obra de Schoenstatt e o seu serviço à Igreja
- Quando esperamos com saudade a canonização do nosso Fundador
No Santuário do Porto

A presença deste símbolo fala-nos da bela imagem do pai, rico em misericórdia. De um pai que sai ao encontro dos filhos, que os conhece e que os espera com saudade.
Recorda-nos do amor com que Deus olha a cada um de nós, como manifesta através de tantos sinais sensíveis a sua presença.
O símbolo do pai fala-nos da realidade de que o olhar do pai que nos criou é um olhar que conhece a fortaleza e a debilidade que encerra o nosso coração.

O ano jubilar que estamos a viver é também um tempo de sob olhar do Pai renovar as forças espirituais e apostólicas da nossa família de Schoenstatt desde o seu fundamento: o coração de cada um. A entrega sincera de cada coração renovado pela Aliança de Amor, é caminho e garantia para a celebração de 100 anos da fidelidade a Aliança de Amor.
No Porto

Esperamos que a peregrinação do símbolo do Pai a Portugal e a todos os outros países renove o nosso ardor e empenho pela missão, e seja força de união de todos os filhos de Schoenstatt. Que juntos possamos peregrinar quer física ou espiritualmente ao Santuário Original para celebrar o 18 de Outubro de 2014 e proclamar a nossa fidelidade à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, à Igreja e a Deus Pai como o nosso pai o testemunhou em sua pessoa de Fundador e pai.
Ir.M.Claudete

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...