terça-feira, 27 de abril de 2010

Papa Bento XVI vai supreender.


Papa vai surpreender, diz jornalista da Rádio Vaticano.

António Pinheiro, responsável pelo programa português da emissora pontifícia considera que existe uma imagem «desfocada» do Papa.
O responsável pelo programa português da Rádio Vaticano, António Pinheiro, considera que Bento XVI irá surpreender muitas pessoas durante a visita ao nosso país, de 11 a 14 de Maio.
“É muito provável que muitas pessoas mudem de opinião sobre o que é a personalidade de Bento XVI”, refere.
Em entrevista à ECCLESIA, o jornalista – na Rádio Vaticano desde Janeiro de 1976 – defende que existe na opinião pública “uma imagem algo desfocada daquilo que é Bento XVI”.
Nesse contexto, a presença do Papa em Portugal poderá ser importante para alterar a perspectiva de que “o conhece como uma figura um pouco distante”.
“Vai ser uma descoberta interessante para os portugueses, que vão ter a possibilidade de o ver de perto”, diz António Pinheiro.
Natural de Ourém, o jornalista português sublinha a importância da visita papal a Fátima, evento que irá acompanhar no terreno, confessando que esta viagem terá “um sabor especial”.
Habituado a acompanhar a actividade do Papa, António Pinheiro diz tratar-se de “um homem de uma enormíssima profundidade, simplicidade e interioridade, como nota quem lê as suas homilias, que são o fruto de uma meditação pessoal sobre os textos da celebração a que ele preside”
Para o jornalista, é evidente uma atitude diferente em quem escuta Bento XVI, no Vaticano.

“Quem, no Angelus do Domingo, caminhar no meio da multidão, pode verificar que há quem esteja a gravar aquilo que diz o Papa e há quem escreva as frases que está a escutar”, relata.

Fonte: Agência Ecclesia

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...