quarta-feira, 28 de abril de 2010

Padre Kentenich fala à Juventude Feminina e Masculina de Schoenstatt

Faz hoje 10 dias que vivemos um importante fim-de-semana para a vida da Família de Schoenstatt Portuguesa.

Na oração da noite da Peregrinação de dia 17 reflectimos sobre as palavras do Padre Kentenich, por ocasião das Bodas de Prata Sacerdotais. Aqui fica um excerto, especialmente dedicado às Juventudes Feminina e Masculina de Schoenstatt.

Não quero esquecer os nossos jovens. Quando hoje de manhã vi os sacrifícios que tinham realizado, que juventude heróica! Temos que conseguir ser o que foram os mais antigos. Schoenstatt não deve desenvolver-se sem nós, e muito menos sem a nossa juventude. Saúdo com especial carinho a nossa Juventude Feminina e Masculina, que chegaram aqui com toda a sua energia. Recebi felicitações por parte dos nossos estudantes do ensino secundário. Nessas saudações vibrava toda a alma da geração jovem: "Acolher o espírito que viveram os mais antigos e canalizá-lo para a nova geração. É fazê-lo com espírito de luta. O nosso símbolo são os túmulos dos congregados heróis."  

Também a nossa Juventude Feminina está a trabalhar. No meu agradecimento não recordo apenas a geração mais antiga, mas também a mais jovem. também ela partilha a alegria deste jubileu. É o seu Jubileu."

MB

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...