segunda-feira, 19 de abril de 2010

I - O Símbolo do Pai... 40 anos depois!

6 de Novembro de 1970
O Símbolo do Pai para o Santuário Original fazia, pela 1ª vez, a sua entrada em Portugal. Chegou a Aveiro neste dia. O Pe.Miguel conta:
"Desabafei com o Pe.Domingos, dizendo: 'Hoje cheira-me a grande caçada. Temos que descobrir a lebre. Ou eu me engano muito, ou este dia vai ficar gravado na história da Igreja e do Movimento em Portugal'. E com esta fé, o Pe. Domingos e eu, entramos no meu carro - o Maresia. Demos uma grande volta, atravessando a paróquia, sem esquecer a Barra. Já no final, o Pe. Domingos levou-me até aos terrenos da Colónia. Encontramos uma casa completamente abandonada - hoje Casa Sião - e outra na sua frente, não abandonada, mas quase. (...) Junto da primeira casa, o Pe.Domingos e eu ajoelhamos e rezamos, e também sonhamos: E se conseguissemos fazer daqui um grande Centro Espiritual, talvez mesmo com um Santuário!...
Não tínhamos nem um centavo, mas nas mãos de Deus tudo seria possível. E nunca mais esta ideia me abandonou."

40 Anos depois o mesmo Símbolo do Pai regressa a este pedacinho de terra. Ele que foi o primeiro a estar neste local. Em 2006 regressou para nos visitar, e é com alegria e gratidão que o recebemos neste ano jubilar: 50 anos de Schoenstatt em Portugal, 25 anos da coroação da Rainha da Filialidade Heróica no nosso Santuário de Aveiro, mas também 40 anos da 1ª visita do "Símbolo do Pai" que pertenceu ao nosso Pai e Fundador e esteve em suas mãos.
 
Sabia que:
22-5-1977 foi a inauguração do nicho
e
6-11-1970 é a data em que o Pe.Domingos, o Pe.Miguel e o Símbolo do Pai estiveram pela primeira vez neste local?
MP

1 comentário:

Margarida Bola disse...

Não sabia que a segunda data era referente à primeira visita do Símbolo do Pai aos terrenos do Santuário! São datas a recordar.

Gostei muito de ver o Padre Miguel e a sua irmã. Devemos-lhes praticamente toda a nossa história de fundação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...