domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um Encontro Especial


No dia 27 de Janeiro de 2013, realizou-se o primeiro mini-encontro dos Secretariados Padre José Kentenich e Irmã M. Emilie Engel.
A dinâmica inicial consciencializou-nos de que aquilo que estávamos ali a faz era importante para nós e para os que vivem a nossa volta.
Falamos sobre três temas importantes:
Um relacionado com a missão do Padre Kentenich, outro sobre o apostolado do sorriso de Ir. M. Emilie e ainda algo referente à vida de Gertraud Von Bullion que nos ensina a lição do serviço.
Os testemunhos mostraram a importância de termos estrelas condutoras na nossa caminhada de fé. Basta confiar que os milagres passam a acontecer.


Depois de cada tema foram passadas informações referentes aos Processos de beatificação em curso, bem como as formas concretas de colaborar com os Secretariados.
A pequena pausa que fizemos foi para que as pessoas pudessem ir buscar à sala Padre Kentenich uma mensagem e um rebuçado.
A mensagem final motivou-nos a um empenho comum pela Causa de Beatificação do Padre Kentenich e dos seus filhos espirituais. Esta é uma luz que está a ser passada para quem quiser recebê-la.
Como de costume, o melhor fica para o final.


Na sala Padre Kentenich os participantes tiveram a oportunidade de colocar a sua mão na mão do P. Kentenich e ter ali mesmo a sua conversa pessoal com ele. Entre pedidos e agradecimentos, renovamos o nosso compromisso em dá-lo a conhecer, ampliando assim o círculo de amigos que rezam pela sua beatificação.


E aqui fica o convite: Mensalmente realiza-se um tríduo (17, 18 e 19) em que as pessoas inseridas em pequenos círculos fazem 1 hora de guarda, física ou espiritualmente no Santuário. Assim reza-se pelas intenções de todos e todos rezam por algumas intenções específicas. Informe-se e participe desta iniciativa.


A equipa que preparou este encontro com muito carinho, espera vê-los novamente no próximo que se realizará a 10 de Março em Braga, junto ao Santuário de Schoenstatt.
Rumo ao jubileu de 2014, levamos o testemunho de tantos filhos de Schoenstatt que, no decorrer destes quase 100 anos de história, viveram, radicalmente, em aliança e fizeram do Santuário sua ‘fonte de santidade’. (Documento de Fundação, 18/10/1914). 


Este é o melhor presente que podemos oferecer a Deus, à Igreja e ao mundo.

Irmã Maria Elisa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...