terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Encontro de carnaval das Apóstolas de Maria

 
A festa de carnaval das Apóstolas de Maria é um encontro sempre muito esperado. Este ano, devido a muitas atividades paralelas, o número de meninas foi reduzido, mas não a alegria e a partilha. O primeiro momento pertenceu à Mãe do Céu, no Santuário. Aí, cada uma pôde apresentar-se a Nossa Senhora, contando quem eram (pois estavam disfarçadas) e especialmente dizer que afinal era igual a Ela que gostariam de ser. Juntas, rezaram a oração do jubileu de 2014 e colocaram o Capital de Graças.
Mas a tarde era para a diversão. Primeiro foi o grande desfile na passadeira vermelha de todas as "personagens", com direito a fotografias e prémios. Seguiu-se o lanche partilhado.
 
 
O grande momento foi porém o da dança. Este é o mundo das mais pequenas! Elas próprias improvisaram e orientaram os passos ao ritmo das músicas. Em pequenos grupos, ou individualmente, lá saltavam para a frente do grupo e conduziam todos os passos. A animação era tal que, desta vez, foi muito difícil os pais conseguirem levá-las para casa.
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...