segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CMP - "Dia da Aliança" 02/2013

 
Sinal de MISSÃO nos nossos dias
 
Um profeta adverte uma cidade para a conversão, que pela sua vida permissiva e falta de fé estava a perder-se. Apesar de ninguém o escutar, ele continuava a pregar. Uma criança então perguntou-lhe: “Porque é que tu andas por aqui a falar, se não consegues mudar ninguém?” O profeta respondeu: “Eu sei que aqui não mudo ninguém. Mas eu continuo a pregar, para que eu não mude!”
Quando um cristão não anuncia, através da sua vida e do seu testemunho, o que significa para ele a fé, esta evapora-se sempre mais. Ser apóstolo não é nada fácil. Com certeza, todos nós já vivemos a experiência de que não é fácil ser testemunha da fé na escola, no trabalho, na família e muitas vezes até mesmo em nós próprios. Fé é um tema que não dá muito por onde começar... Como podemos dar testemunho dela? Porque é que temos medo, apesar de sabermos e notarmos que nos faz bem falar da fé e que nos dá força para a vida. O exemplo que nos é dado mostra-nos que ser cristão é ser missionário, é levar Cristo aos outros, é dar testemunho da fé – apesar de tudo – é ser autêntico e coerente com a própria vida de batizado.
O Santo Padre fala do “cristianismo cansado” da Europa. Talvez a nossa própria fé esteja cansada, talvez até já perdemos o sabor de acreditar.
 
O que Maria, nos Santuários de Schoenstatt, oferece é este saborear a fé, descobrir uma nova alegria em Deus que se torna estímulo para a transmitir aos outros.
Em Schoenstatt há jovens e famílias que são sinais vivos disso. O encontro com Maria muda a maneira de ser cristão. Eles abraçam um projeto do coração, da fé. Vão em missão durante uma semana, levando a Mãe Peregrina de Schoenstatt às famílias. Eles vivem o destino do apóstolo, do missionário, com portas que se fecham, desilusões com a Igreja, indiferenças, mas também a alegria da partilha da fé, o despertar de um interesse sério por Cristo, a confiança na semente lançada e o sorriso na promessa que fazem  a todos, sem exceção:

Nós rezamos por si!


Ir.M.Paula Silva Leite, CMP
(Publicado no folheto mensal "Dia da Aliança, Fevereiro 2013)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...