domingo, 10 de fevereiro de 2013

"O que me faz diferente..." - Deixaram tudo e seguiram Jesus

Menciono hoje, neste espaço, três jovens, das muitas que iniciam, por estes dias em todo o mundo, a formação no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt. O Evangelho de hoje é de chamamento. A resposta naquele tempo foi: "... deixaram tudo e seguiram a Jesus." E hoje? Continuam a ser muitos os que são chamados, cada vez menos os que dão uma resposta ao Senhor, de quem se pode dizer: "... deixaram tudo e seguiram Jesus." Que o Senhor conceda a graça da fidelidade à vocação, à qual chamou estas jovens, e as recompense pelo seu "sim" generoso e doação da vida pela missão de Schoenstatt.


“O que me faz diferente de outros jovens é eu fazer o que quero. Porque muitos jovens fazem as coisas só porque todo mundo faz. Por exemplo, há uma festa na faculdade, então todos têm que ir, porque se não forem não faz parte do grupinho. Eu tenho a minha consciência e não vou se não quero ir, pois não preciso fazer as coisas que todo mundo faz. Isso é uma diferença.”
 
Juliana Dias Nogueira, 21 anos, estudante de psicologia, conta que Deus a chamou para a vida consagrada de modo muito discreto. 
 
Ler o seu testemunho aqui: 
 
 
Adriana Seixas Pinheiro, 30 anos, fisioterapeuta em duas unidades públicas de saúde. Largou tudo para começar a sua caminhada vocacional e se tornar Irmã de Maria de Schoenstatt.

Deixemos que ela nos conte o que lhe deu essa coragem:
http://www.maeperegrina.org.br/chamei-te-pelo-nome-assim-comeca-uma-bela-historia/


Quem ,se não tu, para se dedicar a uma vida de doação aos irmãos?  Quando, se não agora, para se aventurar no Amor infinito de Deus? Aonde, se não em Schoenstatt, para deixar-se moldar como pequena Maria no mundo pelas mãos de nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt?

Tenho 17 anos e minha pequena história com Deus é muito recente:
http://www.tabormta.org/vocacoes.HTML

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...