sábado, 9 de fevereiro de 2013

EXPO 2014 Virtual

 
Vamos criar juntos um espaço para divulgar os projetos missionários portugueses que nasceram da força da Aliança de Amor. Este é o presente de Portugal para a MTA. Assim, poderemos também conhecer melhor as muitas iniciativas e projetos que se estão a desenvolver na nossa Família de Schoenstatt em Portugal.
Este é um caminho para celebrar os 100 anos de Schoenstatt. De que se trata?
No 18 de Outubro de 2014 - em Schoenstatt será colocada uma grande cruz missionária junto ao santuário, com os nome e missão dos santuários de todo o mundo e também com o nome dos múltiplos projetos apostólicos que nasceram da Aliança.

Durante as celebrações estará a decorrer a Expo 2014 com a exposição desses projetos, apresentados por cada país.
Assim, a Família de Schoenstatt prepara-se para renovar a Aliança de Amor com a MTA e leva como presente de aliança o empenho pela cultura da aliança que se expressa em projetos missionários e apostólicos, dentro dos campos estratégicos do apostolado: matrimônio e família, juventude, pedagogia, igreja e sociedade.
Em Roma, na Audiência com o Santo Padre, levaremos como presente estes projetos apostólicos concretos nas áreas já nomeadas. A imagem da Mãe Peregrina original será coroada e com a bênção das cruzes missionárias seremos enviados em missão.

Foi também criada uma Expo 2014 – virtual, tendas virtuais no site internacional onde vão sendo expostos projetos apostólicos de todo o mundo.
Neste ano da corrente missionária gostaríamos de conhecer melhor os nossos projetos portugueses e envia-los também ao site internacional.

Vamos criar juntos a nossa Expo 2014! Vamos divulgar os nosso projetos. Para isso podemos enviar a descrição de cada projeto para 2014@schoenstatt.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Esquema de apresentação nas tendas virtuais internacionais:
  • Breve apresentação do projeto (XYZ é... em tal país... a cargo de... no campo de... ao serviço de tais e tais pessoas/grupos...)
  • Inquietação / motivação inicial
  • Conceito geral, missão – visão – e conceito particular (o que o distingue)
  • Vinculação a Schoenstatt e raízes na Aliança de Amor
  • Como contributo à cultura de aliança // nesse dos cinco campos estratégicos
  • Experiência e testemunhos
  • Vínculo com outros projetos
  • Desenvolvimento e projeção futura
  • Direções, cargos (pessoas), contacto, página web, modalidades de colaborar/participar/doar - vinculação
"Na preparação rumo ao jubileu, temos observado muitas iniciativas missionárias em todas as partes do mundo. Temos observado que essas iniciativas estão sob forte vitalidade. Temos podido constatar, agradecidos, que, acima de tudo, as comunidades de jovens estão impregnadas do espírito missionário. Essas iniciativas devem e precisam ser divulgadas." (P. H. Walter, Outubro 2012)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...