segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Despertar da Fé na Diocese de Aveiro


Durante os meses de Janeiro e Fevereiro decorreu, no Santuário Diocesano de Schoenstatt, um Curso de Formação creditada para Profissionais de Educação, com a participação de 45 profissionais de 10 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Diocese.
O objetivo desta formação foi o despertar da fé das crianças dos 0 aos 6 anos, em estreita colaboração com as famílias e outros educadores.
No passado dia 16, quarto e último encontro, teve lugar o encerramento desta iniciativa de formação, com a presença do nosso Bispo, D. António Francisco.



Foram responsáveis por este evento o Secretariado Nacional da Educação Cristã, a Escola Superior de Educação Maria Ulrich e o Secretariado Diocesano de Catequese de Infância e Adolescência, com a preciosa colaboração das Irmãs de Maria, do Movimento de Schoenstatt.
Com o entusiasmo experimentado e fortemente vivido abre-se uma grande esperança de se alargar à dimensão de todas as IPSS da Diocese esta exigência de forte necessidade de se anunciar Jesus aos mais pequeninos.

Fonte: http://www.diocese-aveiro.pt/v2/?p=4163


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...