terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Editorial - Fevereiro 2013

"Provai primeiro que me amais realmente, que levais a sério o vosso propósito. Agora tendes a melhor oportunidade para o fazer". 

Estas palavras do Documento de Fundação (1914), como se Nossa Senhora nos falasse também hoje, são um convite a renovar o nosso amor à Mãe Três Vezes Admirável (MTA), a seguir os passos do nosso Pai Fundador e a manter vivo o Santuário de Schoenstatt.
Do amor verdadeiro brotam gestos e palavras, silêncios e entregas; crescem a generosidade e a renuncia; vive-se o heroísmo no esforço pelo crescimento pessoal e pelo amor a Deus e ao próximo. 
Tudo isso, entregue por amor no Santuário, é o nosso "capital de graças", sem o qual a fonte de graças se fecha porque vive da dinâmica "nada sem Ti, nada sem nós". 
Provai primeiro que me amais realmente. E assim, o amor é sempre fecundo e gera vida. Este é também o nosso presente para a MTA em 2014: o capital de graças e os projetos e iniciativas apostólicas que nasceram da Aliança de Amor. 
Para tornar ainda mais real o nosso amor e o nosso presente de aliança, hoje gostaria de deixar um desafio à Família de Schoenstatt em Portugal: que ao longo deste ano possamos conhecer os múltiplos projetos e iniciativas apostólicas que estamos a desenvolver. Para isso, convido a todos a divulgarem os seus projetos no nosso site, basta seguir as pistas do artigo lá publicado este mês. 
Neste ano da corrente missionária, como Família já somos uma cultura de aliança. Um exemplo é a missão país que está a decorrer nestas semanas, cujos protagonistas são jovens de uma geração missionária nascida da fé viva e da Aliança de Amor.
As circunstâncias em torno ao Santuário Original, divulgadas nestes dias, voltam a lembrar-nos as palavras de Nossa Senhora: "Não vos preocupeis com a realização do nosso desejo. Ego diligentes me diligo. Eu amo aos que me amam. Provai primeiro que me amais realmente, que levais a sério o vosso propósito. Agora tendes a melhor oportunidade para o fazer".
 
Padre José Melo
Director Nacional do Movimento
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...