quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Instituições de Santuários-lar na Liga das Mães


O grupo "Rosas de Maria" da Liga das Mães da paróquia de Salreu teve no dia 20 de Janeiro uma grande festa que começou no Santuário e terminou nas suas casas. Durante muito tempo prepararam a conquista espiritual do seu Santuário-lar, sob a orientação da Assessora do Ramo das Mães, Irmã Cristina Maria, e com todos os símbolos, que cada uma escolheu, vieram ao santuário para se realizar a instituição do Santuário-lar. Na passada quinta-feira, dia da reunião mensal, cada uma partilhou um pouco desse dia de graças. Ficam aqui algumas impressões:

Senti-me muito feliz! Gostei muito desse dia passado no Santuário com todas as mães. Chegamos a casa com a certeza da presença da MTA. Vou ao meu Santuário-lar todos os dias entregar-lhe tudo e pedir a sua bênção. Sinto o seu atuar e as graças que diariamente me oferece são notórias. (Maria das Dores)

Estou feliz! A preparação foi para mim muito marcante e deixou-me mais rica. Tenho oferecido e pedido muito, mas tenho também recebido muitas graças.
A Mãe a partir desse dia ainda faz mais parte da minha vida. Está presente! A minha família também sente o atuar da sua graça e presença. E a minha família é muito grande.
Neste canteiro de rosas com aroma do céu, peço por toda a minha família e as famílias do mundo inteiro. Tenho muita confiança n'Ela, a Mãe é a Alegria da minha vida que me enche de esperança e confiança. Raquel) 

A preparação, a celebração, o estar no Santuário com todas as mães… Dei graças a Deus por  me ter chamado a esta família, por conhecer o Santuário.
A alegria de chegar a casa com Ela… e no silêncio entregar novamente tudo. Abrir-lhe as portas do meu lar e do meu coração. Que felicidade…a Mãe está cá! Ela é a Dona, Senhora e Rainha da minha casa, minha Mãe e Educadora. Vou lá muitas vezes ao dia, entrego tudo, peço, agradeço, rezo e canto. (Rosa Teixeira)

Que contente me sentia! Foi bom estar no Santuário com todas as mães, a missa, o coro, os actos das outras mães. Na viagem de regresso senti-me privilegiada, o meu carro tornou-se,  já não o táxi da MTA, mas um Santuário ambulante. (a senhora  dá sempre boleia as outras mães) Agradeci, ofereci tudo… que honra, em cada casa que chegava para deixar mais uma das minhas amigas de grupo pensava:  Mãe mais um Santuário para ti, mais uma casa toda tua, atua a partir daqui! (Maria Bandeira) 

Dia de graças que tocou o meu coração! A Mãe mora na minha casa! Já que não posso ir tantas vezes ao Santuário da Gafanha da Nazaré como gostaria e como fazia quando as circunstâncias familiares eram outras, tenho o Santuário na minha casa. Para Ela tudo! É Ela que me dá força e coragem para avançar e entregar tudo! (Glória) 

Gostei muito de tudo! A Mãe veio comigo! Senti a alegria de abrir as portas da minha casa a Mãe. Ela mora comigo. Nunca mais estarei só! (Agostinha)

A Mãe pediu-me a renúncia de não poder ir no dia 20, ofereci conscientemente tudo pela fecundidade de todos os Santuários lares do meu grupo. Agora espero que chegue o meu dia! O dia da Mãe morar comigo! (Alice Pires) 

Sinto-me muito unida ao grupo, neste tempo que não posso acompanhar como gostaria a caminhada que fizeram. Agradeço que sempre se lembram de mim. Obrigada e confio que a Mãe me dará forças para continuar o caminho e chegar o dia de lhe poder abrir a minha porta. (Maria)

Grupo Rosas de Maria, da Liga das Mães

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...