terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Já está a decorrer a Missão País 2013


Este ano sob o lema " A tua fé te salvou", estão formadas 26 missões distribuídas por faculdades de Lisboa, Coimbra, Porto e Braga.
A Missão País nasceu em 2003, através do movimento apostólico de Schoenstatt . Começou apenas com uma missão na Universidade Nova de Lisboa. 
A Missão País é um projeto que tem como objetivo levar Cristo para as faculdades, convidando todos os estudantes universitários de Portugal a viver uma experiência transformadora através de uma semana de trabalho voluntário (uma missão) , aliado à Igreja Católica. 
Cada Missão decorre, aproximadamente, durante uma semana, em Janeiro ou Fevereiro, nas férias entre 1º e 2º Semestre. Parte-se em missão com um grupo da respetiva faculdade para uma localidade previamente determinada.
Durante essa semana os missionários prestam apoio na paróquia, nos lares, nos hospitais, nas escolas ou nas casas dos habitantes dessa localidade e procuram também envolver as comunidades locais nas suas atividades evangelizadoras. Assim dão a conhecer, aqueles com quem se cruzam, uma juventude que vive na alegria de ser cristão, uma juventude não conformada, que não desiste de construir um mundo melhor.
Apesar do carácter católico, todos os universitários podem inscrever-se . 
 
Sofia Reis
Procure mais em www.missaopais.PT
 
Fonte: www.schoenstatt.PT
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...