quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Graça alcançada por intermédio do Padre Kentenich


Ao recordarmos o 38º ano da abertura do Processo de Beatificação do P.José Kentenich, queremos renovar o nosso empenho em torná-lo mais conhecido e mostrar que de facto ele ajuda em toda e qualquer situação, em especial quando se trata de conquistarmos a liberdade interior.

“Gostaria de partilhar convosco uma graça alcançada já a algum tempo e, que cada vez se mantém mais forte e consolidada. Passo então a descrever a minha situação pessoal e profissional:
Eu representei durante cerca de 5 anos uma Empresa estrangeira a atuar em Portugal. No entanto, os seus métodos de trabalho foram sendo cada vez mais ríspidos, pressionantes e até intolerantes para com os seus Colaboradores e até alguns Clientes. O meu deslumbramento inicial com este projeto, apesar dos seus bons produtos foi-se desvanecendo até ao ponto de entrar num ciclo profissional altamente desgastante a nível interno.
No entanto, sempre consegui lutar e vencer todos os obstáculos internos da empresa e isso fazia-me sentir algo melhor, mas a longo prazo, as injustiças sempre me faziam sentir mal, desmotivado e triste. Já frequentava o Centro em Ílhavo e sempre me identifiquei com a Virtude máxima do Padre José Kentenich da # Liberdade Interiore era isso que lhe pedia para a minha vida profissional.
A curto prazo parece que estava tudo na mesma, mas não foram precisos muitos meses até que consegui despertar mesmo a atenção de uma Nova Entidade Profissional também do mesmo País e a atuar de uma forma Concorrente na mesma área profissional. Esta fase coincidiu com o desmoronar do outro projeto em Portugal e, no momento certo aceitei este Novo Compromisso Profissional, que se revelou mais sólido, mais inovador, com metodologias de trabalho mais humanas e em que os Clientes se sentem mais satisfeitos. Por mim, nos primeiros meses nem queria acreditar nesta forma de trabalhar mais livre interiormente, mas responsável ao mesmo tempo, em que saímos todos a ganhar. Os bons resultados vão-se mantendo de uma forma consistente, apesar da crise. E eu só posso agradecer a intervenção do Padre José Kentenich neste meu Novo Ciclo Profissional, pois, foi a ele que recorri.
Partilho esta Confiança em Schoenstatt para todos aqueles que procuram uma vida Profissional e Pessoal melhor. Ámen.            

A. D. Coimbra.

Partilhe connosco, as graças alcançadas pela intercessão do P. Kentenich. Envie ao Secretariado o seu testemunho: secretariadopadrejosekentenich@gmail.com.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...