domingo, 17 de fevereiro de 2013

Primeiro Domingo da Quaresma 2013


«Esteve no deserto, conduzido pelo Espírito, e foi tentado»

"A tentação no Deserto não foi um acontecimento isolado. Foi o começo duma luta contra o «príncipe deste mundo», que se prolongará por toda a vida, atingindo o auge com a Morte em Jerusalém.
Como a de Jesus, a vida do cristão conhece também a prova da tentação. O Baptismo, que nos faz filhos de Deus, não nos introduz num estado de segurança. É antes o começo de dura caminhada, no decorrer da qual a nossa fidelidade a Deus é, muitas vezes, posta à prova.
Em todas as circunstâncias, porém, o cristão poderá ser invencível. Cristo Ressuscitado, que venceu, definitivamente, o mal, ficou na Eucaristia, para nos comunicar esse poder."
(Secretariado Nacional de Liturgia)


"Importa fazer das bem–aventuranças um caminho de discípulos, um programa de vida, um conteúdo de sabedoria inesgotável e um ideal que fascine e que contagie o mundo de hoje, dando à sociedade este suplemento de alma e este alento de esperança que tanta vezes lhes falta. A sociedade contemporânea precisa de servidores dos pobres, de obreiros da paz, de construtores da justiça, de corações compassivos e de olhos purificados para ver Deus."
(D. António Francisco, Bispo de Aveiro na mensagem à Igreja de Aveiro para a Missão Jubilar) 

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...