quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grupo dos Namorados dinamiza a Missa das família


No passado Domingo, dia 10 de Fevereiro, a Eucaristia da Liga das Famílias foi especialmente dinamizada pelo Grupo de Namorados de Schoenstatt. Como reflexão inicial partilhamos que: “Como Grupo de Namorados queremos mostrar e aprender a viver corretamente o nosso namoro sempre em mútua relação com Deus, assim como também dar um exemplo concreto a outros casais de namorados, de como o verdadeiro amor consiste em estar espiritualmente um no outro.Desta forma, queremos ser testemunho para todos os casais de namorados que se sintam chamados a estes ideais. Amor desperta amor!”
À saída da Eucaristia quisemos presentear cada casal com uma receita de bolo de chocolate para poderem experimentar e provar no dia de S. Valentim junto daquele que amam.
Da mesma forma, não quisemos deixar de partilhar as palavras sobre o amor do nosso Pai e Fundador:
O amor é uma força que une e assemelha. Eu em ti e tu em mim e nós dois um no outro, isso é amor: eu habito no teu coração e tu em mim, tu vives no meu coração. Vivemos um no outro!
Em primeiro precisamos aprender a fazer feliz o outro, a passar do eu para o tu. Ter o cuidado que o amor possa continuar a crescer como foi no tempo de namoro e noivado… todo o resto passa, a ciência passa, a fé passa, a esperança passa, mas o amor permanece por toda a eternidade...se aprendermos a amar corretamente teremos a antecipação  da eterna bem-aventurança.” (As segundas-feiras a noite – volume 20 – 13 de Fevereiro 1961)

 
Como acontece mensalmente no segundo domingo do mês, os casais que contraíram matrimónio nesse mês, foram convidados a renovarem as suas promessas matrimoniais.

Joana Santos, Grupo dos Namorados

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...