sábado, 16 de fevereiro de 2013

O bom missionário é aquele que reza pelas "suas famílias"!


Ao terminar o mês de Janeiro, realizou-se o Encontro de Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt das dioceses de Aveiro e Coimbra. Este ano, motivados pelo Ano da Missão, refletimos sobre o "ser missionário". Voltamos à escola do missionário para trabalharmos em nós mesmos, orientando-nos no Bom Pastor. Incentivados pela promulgação das virtudes heróicas da Irmã Emilie Engel, vimos um filme sobre a sua vida e tivemos trabalhos de grupo. Estes foram divididos conforme os três símbolos usados pela Ir. Emilie: o comboio da filialidade, a mala e a espiga de trigo. Fizemos uma pequena dinâmica que se prolongou pelo dia todo. Com as virtudes da Ir.Emilie, fomos à procura daquelas que nos ajudam a conquistar as qualidade do pastor.


Por isso, depois do almoço, cada missionária foi convidada a procurar um pequeno cajado na mata, o qual não teriam dificuldades pois as árvores ainda estavam caídas desde a tempestade. Foi interessante observar a escolha de cada uma. Ao recomeçar os trabalhos no início da tarde, tivemos então uma dinâmica sobre o pastor que culminou com a aspiração para a Quaresma. Refletimos sobre cada símbolo que íamos construindo.


Cada missionária levou para sua casa uma ovelhinha com os nomes das famílias que lhes foram confiadas no círculo de famílias que recebem a Mãe Peregrina e durante a Quaresma, todos os dias, vão consagrar a Nossa Senhora essas famílias, preenchendo assim a sua ovelhinha que depois entregarão no Capital de Graças. "O Bom Pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas." Para nós quer dizer: O bom missionário é aquele que reza pelas suas famílias!

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...