segunda-feira, 7 de maio de 2012

Santuário(s) Alive - Peregrinação a Fátima


Vens ver ou vens ser?

Quando nos lançam este desafio encontramos sempre dezenas, centenas de palavras para dizer: “ Se calhar não aguento, não tenho preparação física, não posso faltar ao meu emprego, não posso deixar a família”…Enfim… e outras tantas coisas.
Em 2008 encontrei apenas duas: “ EU VOU!!!”


No final da peregrinação, cujo lema era Vai Mais Longe… eu fui mais longe… e encontrei mais duas palavras “ EU QUERO”
No ano seguinte, o lema “Quem me vê, vê o Pai”.
Mais palavras “ EU VOU, EU QUERO E VOU LEVAR ALGUÉM COMIGO”. E assim foi, em 2009 levei o marido e o meu pai.
Depois o filho, e os amigos…


É isto que a peregrinação nos dá. VIVEMOS; EXPERIMENTAMOS e queremos PARTILHAR… as subidas, as descidas, o calor, o frio, a chuva, o sol, o arco-íris, os testemunhos, a alegria e a Fé inabalável dos jovens, o silêncio…
Outra coisa que experimentamos: o SILÊNCIO. Tão importante nas nossas vidas, encontrarmo-nos com Deus e conversarmos.
Todos os anos são diferentes. Nós, somos diferentes porque nos vamos transformando. O importante é estarmos atentos, com vontade e confiantes porque aquilo que necessitamos aparece.


Mas para isso é preciso PARAR. Parar se queremos continuar…
Aprendi uma coisa muito importante para vermos, temos de olhar de olhos vendados.
  






Xana
Maio 2012

Nota: Obrigado Xana, por este bonito e profundo testemunho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...