sexta-feira, 25 de maio de 2012

Família paroquial coroa a Rainha das Famílias


No passado dia 12 de maio, a paróquia de Cedrim da Diocese de Aveiro celebrou a festa da Rainha das Famílias. Nossa Senhora, a Mãe Peregrina de Schoenstatt, foi coroada em doze imagens que percorrem as famílias da paróquia. Foi uma festa singela, mas muito significativa, pois envolveu a família paroquial, com a colaboração especial das crianças e jovens da catequese. Durante uma semana fizeram uma pequena preparação em família. Os jovens receberam uma Cruz da Unidade num fio com marcações para rezarem três Ave-Marias por dia. No final fizeram coroas em cartolina com as suas vivências. 


As crianças dos diversos anos receberam rosas em papel para conquistar e pintar, rezando uma Avé-Maria em família. No dia da coroação trouxeram as suas flores para a catequese e com a muita alegria contavam como rezaram com os pais, com os irmãos, os avós ou mesmo sozinhos. Com as rosas pintadas de amarelo e vermelho fizeram coroas muito originais que entregaram, num momento que antecedeu a coroação, a Nossa Senhora como expressão do seu amor a Ela.


Depois da oração de coroação rezada pelo povo, o sacerdote procedeu à colocação das coroas nas Imagens da Mãe Peregrina. Para alguns dos missionários foi um momento muito especial, pois precisamente com este ato entregaram esta missão a missionários mais jovens. Assim, viram também a sua tarefa de muitos anos ser coroada. 

Alguns missionários

Para que esta festa fosse possível, os missionários puderam contar com a colaboração dos catequistas e do coro juvenil que abrilhantou a Santa Missa, tocando e cantando no momento da coroação cânticos marianos. No final, o sacerdote  pediu uma salva de palmas para Nossa Senhora, Rainha da Igreja e Rainha das Famílias. Continua assim por todo o Portugal a grande corrente de coroação das Imagens da Mãe Peregrina como Rainha das Famílias, por uma Nova Evangelização da Europa.

Ir.M.Paula Leite, CMP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...