quarta-feira, 2 de maio de 2012

A oração do terço: uma herança e tarefa confiada por Nossa Senhora aos portugueses

Terço no mês de maio no Santuário


Sino do Santuário Original

Neste ano, em maio, o terço rezado no Santuário tem um valor especial, pois estamos precisamente a viver o Ano do Santuário. Rezar o terço é oferecer muitas coroas de rosas do nosso amor a Nossa Senhora. Certamente Ela se alegra muito por estes momentos de partilha, de agradecimento e suplica, por esse diálogo, por meditarmos os mistérios da vida de Jesus e frequentar a Sua escola de amor da  vida com Jesus. Assim, à semelhança dos anos passados, 
  • diariamente, a Pastoral do Santuário organiza o terço comunitário às 17 horas.
  • aos sábados, a Obra das Família convida todas as famílias para rezarem o terço às 19 horas
  • também aos sábados, às 21 horas, a Juventude Feminina dinamiza um terço jovem com dinâmicas e convida todos os jovens a se unirem a ela. 
No dia 12 de maio de 1982, na Capelinha das Aparições, ao oferecer um terço a Nossa Senhora, o Papa João Paulo II disse aos portugueses:
"Sede leais convosco próprios, zelai pela vossa herança de fé, de valores espirituais e de honestidade de vida, que recebestes dos vossos anciãos, à luz e com as bênçãos de Maria Santíssima; é uma herança rica e boa. E quereis que vos conte um "segredo"? É simples e já não é segredo: "rezai muito; rezai o terço todos os dias".

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...