sexta-feira, 18 de maio de 2012

Peregrinação de Gondomar


No passado domingo, dia 13 de Maio, 90 peregrinos de Gondomar passaram o dia "à sombra do Santuário" da diocese de Aveiro. Todos os anos peregrinam a este lugar de graças no primeiro domingo do mês de maio, mas este ano escolheram o dia 13, dia a Aparição de Nossa Senhora de Fátima. Chegaram pelas 10:30 e foram acolhidos com uma oração no Santuário orientada pela Ir.Maria Nádia. De seguida dirigiram-se para o salão. Como era dia 13, a Ir.Paula deu impulso para o dia, em que fez o paralelo Fátima-Schoenstatt, especialmente explicando as graças especiais que Nossa Senhora distribui em cada  um destes Santuários Marianos. Foi ainda apresentado um vídeo sobre a vida de João Pozzobon, uma vida em Aliança de Amor com Nossa Senhora, a sua vinculação ao Santuário e o empenho pela Campanha do Rosário com a Mãe Peregrina.


Nossa Senhora, em Fátima, pediu para rezar o terço, mostrou-se ao mundo como a Senhora do Rosário. Por isso, da parte da tarde, unidos às milhares de pessoas em Fátima, os peregrinos tiveram a alegria de rezar o terço caminhando pelo recinto, à volta do Santuário. Um terço meditado em cada mistério com textos de Fátima (memórias da Ir. Lúcia) e de Schoenstatt.

Peregrinaram com as Imagens coroadas da Mãe Peregrina que foram passando de mão em mão.
Neste dia cantamos muitos cânticos de Fátima, terminando no Santuário com a consagração de todas as famílias que recebem a Mãe Peregrina. Muitas as pessoas vieram pela primeira vez a este Santuário e logo deixaram a promessa de voltar em breve, agora com as suas famílias.

MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...