segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juntos pela Europa - Schoenstatt no Porto


O “Juntos pela Europa” não se resumiu só ao dia 12 de Maio, começou muito antes e ainda não acabou. A juventude foi convidada pelo casal Andrade (representantes do nosso Movimento na Equipa de Coordenação do Juntos) a participar nos preparativos das diversas dinâmicas que aconteceram no dia 12 para os jovens. Nessa preparação, a interação entre os jovens dos diferentes movimentos presentes foi fantástica. Conseguiram todos trabalhar em uníssono, cheios de vitalidade e alegria. Com este empenhamento conseguimos cativar os jovens e crianças a participar nas atividades elaboradas no dia 12.


Foi um dia cheio de conhecimento, vivências, partilha, alegria, trabalho, um dia muito recompensador. Os jovens foram divididos por diversos grupos, com pessoas desconhecidas, mas o maravilhoso é que dava para se ver e sentir que esses desconhecidos pareciam conhecidos. A interação entre os elementos dos grupos e entre os grupos era harmoniosa e bastante saudável, cheia de alegria, com vontade de nunca mais parar! Ficamos com a sensação de que estes jovens estão à espera de um novo acontecimento idêntico. Nós também ficamos com essa vontade, ficaram algumas ideias no ar…

A conclusão que tiramos deste acontecimento, falando a nível da juventude, é que esta precisa de acontecimentos deste género para conviver e saír do seu pequeno mundo virtual. Os jovens precisam de crescer como pessoas, com valores de partilha, humildade, respeito pelo próximo e aceitarem as diferenças que cada um possui.

Juventude de Schoenstatt do Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...