segunda-feira, 21 de maio de 2012

Juntos pela Europa - Schoenstatt no Porto II


Para mim o “Juntos Pela Europa” foi uma experiência simplesmente inesquecível. Adorei conhecer e fazer parte do maravilhoso Grupo da Coreografia, passámos muito bons momentos e, apesar dos retoques, ensaios à última da hora e até de alguns enganos, o resultado foi um momento fantástico na sessão de abertura. Sem dúvida que valeu a pena!
Ouvimos testemunhos e a música criou um grande ambiente, com uma banda extraordinária, onde Schoenstatt esteve muito bem representado.
Depois de almoço, o Peddy Paper no Palácio de Cristal também foi muito agradável, onde pude conhecer jovens muito alegres e dinâmicos. Foi um momento único de união e partilha, ao mesmo tempo que fomos explorando os 7 SIM’s, que somos agora chamados a tentar colocar em prática no nosso dia-a-dia.
O momento que mais me marcou foi o momento final, em que cantámos e dançamos novamente o hino, todos os jovens subiram ao palco e deram as mãos ao som da música. Foi um grande sinal de unidade de todos os jovens, senti que estávamos realmente todos “JUNTOS Pela Europa”.
Foi um dia em que aprendemos, refletimos e pudemos conhecer jovens de vários movimentos diferentes, com formas tão diferentes de viver a Fé Cristã, mas todos unidos por essa mesma fé. Foi sobretudo um grande sinal de ESPERANÇA, ainda há esperança para a Europa enquanto tivermos esta imensa fé que nos une! 

Catarina Coutinho
JFS Braga

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...