terça-feira, 15 de maio de 2012

Portugal continua a coroar a Mãe Peregrina de Schoenstatt

dsc 0046Sábado, 5 de Maio, Igreja Paroquial de Paço de Arcos - celebração eucarística das 19h.
A expectativa refletia-se no rosto das pessoas que, desde as 18h, começaram a afluir à Igreja Paroquial. A equipa que preparara a cerimónia estava calma mas…há sempre um mas…”teremos feito tudo? Irá correr bem? Perguntas que se põem quando nos propomos levar a cabo algo fora do comum. E Paço de Arcos nunca tinha assistido a uma coroação, muito menos de Nossa Senhora…Lembravam-se isso sim da visita da Mãe Peregrina Auxiliar há dois anos, e da multidão que correu a aclamá-La.
Cientes disso, sentíamos o peso da responsabilidade.
dsc 0012
A Mãe Peregrina está entre nós há 25 anos. Actualmente é recebida por cerca de 300 famílias que, ao longo de um ano, viveu em “estado de coroação”. Mudança de atitudes e capital de graças eram termos praticamente desconhecidos entre nós. Hoje, ao ver as pessoas a correrem para aquela talha já tão cheia, no desejo de colocarem nela à última hora mais um pouco de si, não pudemos deixar de dar graças a Deus por tanto espírito de sacrifício, por tanto amor manifestado à Nossa querida Mãe. Ela é de facto a grande transformadora de corações.
dsc 0027Toda a cerimónia em si e o momento da Coroação em especial foi, para nos expressarmos em termos humanos, o que poderíamos chamar de “um sucesso”. Igreja repleta de gente emocionada. Um coro de crianças maravilhosamente ensaiados, uma liturgia à altura do acontecimento. Nada fora deixado ao acaso. A alegria estampava-se nos rostos à medida que a cerimónia se desenrolava. A Mãe cuidou para que tudo saísse perfeito. Ela quis aceitar a coroa do nosso amor. Não temos dúvidas. Por isso, se deixou coroar! Foi lindo!
Agora, resta-nos corresponder com gratidão a tão grande dom.
Pedir-Lhe que reine, de facto, nas famílias de Paço de Arcos. E no mundo inteiro, para sempre.
Temos uma Mãe que é Rainha, nada tememos. Só nos resta dizer:
Viva a nossa Mãe, viva a nossa Rainha!
Ao nosso P. José Melo, o nosso bem-haja por tudo.
Ao nosso Prior a nossa gratidão por ter estado tão disponível e colaborante.
A todas as pessoas que quiseram viver connosco este momento único, a certeza de que a Mãe está muito contente com elas.

Idalina Alegria


Fonte: www.schoenstatt.pt


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...