domingo, 17 de março de 2013

Tu, Educadora, VIVE ESTA HORA!

Ao terminar a formação do "Despertar da Fé", na diocese de Aveiro, foi enviada uma imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt para as educadoras. Foi um momento simples, mas com muito significado, pois esta imagem é agora sinal do vínculo entre as educadoras e as instituições. Ela lembra as educadoras que não estão sozinhas na "escola da Fé". Ela é um sinal concreto que desperta, sempre de novo, para a novidade e a alegria de crer.
 
 
D. António Francisco dos Santos celebrou a Missa de Envio. Com a imagem da Mãe Peregrina vai um terço rezado e construído com a contribuição de cada, uma representada num bolinha. As mesmas foram recolhidas pelo Senhor Bispo e, juntas com a cruz, foram abençoadas.

 
A imagem da Mãe Peregrina das Educadoras foi entregue à responsável do Secretariado Diocesano da Catequese, do qual partiu a iniciativa de implementar o "Despertar da Fé" na diocese, primeiramente nas creches e jardins-de-infância.
 
 
A partir do Santuário, Nossa Senhora, Mãe e Educadora, quer ajudar as educadoras na sua auto-educação para que estas se tornem verdadeiras mestras na arte de educar, despertando vida, transmitindo valores cristãos, praticar a bondade, estar atentas às necessidades, aos desafios do dia-a-dia, colocar exigências, repreender quando necessário, orientar para a liberdade, deixar crescer com originalidade, formar personalidades firmes, alegres e livres.
 
 
Em Missão Jubilar, o desafio: Tu, EDUCADORA, VIVE ESTA HORA!
 
MP


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...