sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Através das palavras do Padre Kentenich, proferidas em Milwaukee em 1964, sobre Maria, homenageio todas as mulheres, que hoje comemoram o seu Dia Internacional.

"Maria tem-nos no fundo do seu coração. E nunca nos tira dele, nem sequer quando amontoamos pecados atrás de pecados. Para Ela não existem as palavras "afasta-te de mim" ou "sai da minha vista". Estas palavras tão frequentes entre os seres humanos que só se amam superficialmente. Todo o seu amor e os seus pensamentos estão direccionados constantemente para nós. Todos os seus esforços são para nós. Tudo o que durante a vida fez por seu filho Jesus Cristo, é o que faz por nós, seus filhos, até ao fim dos tempos.
Nunca nos afasta do seu olhar. Sabe de todas as nossas necessidades, sejam grandes ou pequenas.  Estão sempre presentes e coloca-as perante o Senhor e também perante o Pai Celestial. Não se cansa de repetir, dia após dia, hora após hora: "Senhor, não têm vinho! Falta-lhes o vinho do abrigo aqui na terra, estarem livres das fortes tentações. Falta-lhes o vinho da paz interior e da fidelidade a Deus e aos seus mandamentos e do amor a Deus. São todas estas coisas que Ela diz constantemente.
Que paz interior nos transmite o facto de termos ouvido dos lábios de Jesus Cristo estas ditosas palavras: "Filho, eis a tua Mãe!""

Paulo Teixeira 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...