quarta-feira, 6 de março de 2013

Envio da Mãe Peregrina para a "Missão País", no Santuário do Porto


Este ano pela primeira vez foram enviadas imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt para a Missão País no Santuário do Porto. Padre Diogo Barata enviou os jovens universitários como missionários deste projeto nacional. Há 10 em Portugal, Missão País já realizou 89 missões por todo Portugal, chegando a 26 faculdades. No mês de Fevereiro de 2013, a Missão País esteve em 26 paróquias.
 
"Todos os anos a Mãe Peregrina surge como um elemento incontornável e central na Missão País pois esta imagem de Nossa Senhora transporta graças essenciais para a Missão. O desafio está em perceber o que são realmente estas graças e como nos podem ajudar a rezar, entregar, aliviar, confiar, sofrer, agradecer, oferecer, acolher, transformar e enviar. (...)
São muitos os missionários que dão testemunho da ajuda que significa levar a imagem consigo, especialmente nas visitas às casas ou nos lares de velhinhos e hospitais. A Mãe Peregrina é a chave que abre as portas e os corações. Algumas pessoas comovem-se profundamente ao olhar para a imagem ou então ajuda muito a fazer uma oração no fim das visitas. Andar com uma imagem de Nossa Senhora nos braços ajuda-nos a perceber que na missão somos apenas instrumentos. Os verdadeiros protagonistas são Maria e Jesus que querem ser levados por nós até ao coração das pessoas."(www.missaopais.weebly.com/)

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...